Cuidados com a peça
 
Trabalhamos com tecidos nacionais e importados de excelente qualidade, e para a maior duração de cada peça devem ser tomados os seguintes cuidados:
 
Roupas em vinil e couro sintético(látex forrado)
 
*Após o uso, deixar do avesso estendido em lugar seco e arejado longe da luz solar.
 
*Lavar do lado avesso com sabonete neutro a mão e nunca esfregar. Não utilizar aparelhos de lavagem/centrifugas/secadoras.
 
*Para manter o brilho do vinil, use sprays para roupas de vinil ou óleo de silicone em pouca quantidade, aplicado com um pano seco e limpo.
 
*Nunca passar ou expor o vinil ao calor
 
 
Roupas em couro de boi/cabra:
 
*Após o uso, deixar do avesso estendido em lugar seco e arejado longe da luz solar.
Nunca lavar em casa, o couro para maior durabilidade tem que ser lavado a seco em lavanderia.
 
*Não emprestar sua peça de couro para alguém com numeração maior do que a sua, pois o couro larceia e a sua calça/jaqueta/etc poderá ficar larga em você.
 
*Calças em couro de cabra requerem um cuidado especial. O couro de cabra é sem duvidas o couro mais nobre para vestuário, tem brilho e toque impar, porem é um pouco mais fino que o couro bovino e requer cuidados.
 
*Não sentar no chão/calçadas/cadeiras de madeira em má conservação com calça de couro, para evitar riscos no couro.
 
*Não fazer movimentos bruscos com a calça de couro(como chutes) para evitar abertura de costura na calça.
 
Como guardar e conservar o couro
• Capa de TNT escura é a melhor maneira de envolver o couro para guardá-lo. Ela evita que a peça se degrade com incidência da luz.
• Tire sua peça do armário a cada 30 dias e deixe-a em local fresco e arejado, sempre na sombra. Se quiser deixar o couro ou a camurça um pouco no sol – dez minutos são suficientes, mas não remova a capa de TNT.
• Por ser pele animal, o couro e os acamurçados estão sujeitos ao ataque de fungos. Para evitar a proliferação desses microorganismos, não guarde sua peça em locais úmidos e escuros.
• Jamais use sacos ou capas plásticas pra guardar seu couro. Eles podem reter umidade e criam um ambiente favorável para os fungos.
• Na hora de pendurar o casaco de couro, prefira cabides plásticos ou de madeira largos, para evitar deformação nas áreas dos ombros.
• Jamais guarde suas peças quando estiverem úmidas. Seja por causa de chuva ou de suor, o correto é secar a peça e esperar de um dia para outro antes de guardá-la.
• Se houver um uso freqüente, o ideal é lavar seu couro a cada seis meses e sempre que ela apresentar pequenas sujeiras, pois estas podem danificar o material se ficarem muito tempo em contato com ele.
 
Roupas de lycra/vinil com lycra/rendas
 
*Lave à mão ou máquina de lavar em água morna (não quente), nunca torça nem esprema a lycra ao lavar, mas manuseie-a com cuidado e lave abundantemente com água fria e limpa após a aplicação do detergente.
 
* Evite passar lycra a ferro. Se você considerar ser absolutamente necessário passar a lycra a ferro use a configuração de temperatura mais baixa e coloque um pano entre a peça de vestuário e o ferro, pressionando e certificando-se de manusear o ferro muito rapidamente (se deixar o ferro muito tempo na mesma posição, ou permitir o contacto direto com a lycra, pode danificar seriamente o tecido).